9978 - Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais (1ª edição)
25h
Ref.
92271
2023
Sep
28
Objetivos
Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
Analisar campanhas de marketing digital.
Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
Caracterizar e distinguir redes sociais.
Definir planos de comunicação e de marketing digital.
Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
Enquadramento
O Programa Emprego + Digital 2025 tem por objetivo estratégico a formação e requalificação na área digital de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais, incluindo a formação dos formadores, bem como produtividade e a competitividade das empresas.
Material de Apoio / Metodologias
Deter os seguintes equipamentos para frequentar a formação à distância (não aplicável em formações totalmente presenciais): Computador com acesso a câmara, microfone e colunas; Internet; Office (quando aplicável) Formação em regime b-learning
Metodologias formativas: método expositivo, demonstrativo, interrogativo, ativo
Outras condições de acesso
Documentos para Inscrição:• Inscrição com dados pessoais
• Apresentação do Cartão de cidadão;
• Certificado de habilitações;
• Declaração da Entidade Patronal (onde conste o seu vínculo, atividade e horário laboral, datado assinado e carimbado pela mesma, bem como NIF e CAE da empresa) (com data de mês em que inicia a formação ou do mês anterior);
• Comprovativo IBAN em nome próprio (quando aplicável).
No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
Conteúdos programáticos
Motores de pesquisaFuncionamento
Algoritmos de pesquisa
Indexação
Palavras-chave
Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
Analytics
Campanhas de marketing digital
Relevância e reputação dos blogues
Redes sociais e blogues
Estrutura e características
Configuração e personalização
Gestão de páginas
Grupos e perfis
Identificação e interação com públicos-alvo.
Gestão integrada
Medição e avaliação de resultados
Ferramentas de automação
Plataformas de marketing social
Planos de comunicação e marketing digital
Destinatários
Formações direcionadas para empregados ativos (trabalhadores por conta de outrem), maiores de 18 anos, com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano (trabalhadores de entidades pertencentes à Administração Pública e Trabalhadores Independentes não poderão participar nestas formações).
Observações
Benefícios:Frequência gratuita - curso financiado pelo IEFP e PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.
Atribuição do subsídio de alimentação, conforme a legislação em vigor (quando aplicável)
Certificado emitido pela plataforma SIGO quando concluída a ação com aproveitamento e assiduidade mínima de 90% da carga horária total;
Seguro de acidentes pessoais.